segunda-feira, 5 de abril de 2010

Manual de catrapiscar (para não praticar)!

E enquanto espero que a Calimero regresse do piso inferior, e como ninguém quer conversa comigo no MSN… vou partilhar convosco uma passagem incrível-traumática da minha vida… Isto à uns bons anos atrás! Não me recordo ao certo a idade que tinha, nem com quem estaria nessa tarde… mas recordo-me bem do interveniente!!!! Sim… porque após esse dia fatídico, se por acaso me cruzasse com ele na rua, não fugia… mas quase!!!
Então foi assim: estava eu Ícaro numa “puteca” (discoteca) como dizem os velhotes cá da minha terra, numa das festas de final de período do secundário, quando o inesperado acontece! Decerto estaria com algumas colegas da altura e não a dançar… isso seria algo raro! Certo certo foi que se aproximaram uns moços todos bons e começaram ali a espalhar charme e sedução… para as moças que estavam ao nosso lado!!! Para nós estavam reservados uns moços muito mais bons… tipo metro e meio de altura, camisola de cavas, fio de ouro ao pescoço, e por aí… Já dá para imaginar o poder avassalador que eles exerciam sobre nós! Foi o descontrolo total… Até que um deles (o melhor sem dúvida) tem o atrevimento de se dirigir com algumas e marcantes palavras, à minha pessoa! Mal sabia ele, com quem se estava a meter…
Foi um diálogo muito interessante… ou não! Vou então transcrever o que foi dito mais ou menos no momento:
Ele – “ Olá!”
Eu – (fiz de conta que não era comigo)
Ele – Com tantas raparigas neste sítio, e eu só tenho olhos para ti…
Eu – Ai sim?
Ele – Sabes porque?
Eu – não. Nem sei se quero saber!
Ele – É porque és uma pêssega! E eu gosto muito de pêssegos!
Eu – A sério?!.. Oh fantástico!
Ele – É mesmo… podes acreditar! Eu também sou um pêssego não sou?! E bem peludo, sabias?
Eu – Oh. Que pena… eu só gosto de pêssegos carecas!!!

E foi o diálogo possível. Pois o rapaz depois de ouvir isto, ficou sem palavras! Ou melhor… com cara de tacho! Lembro-me de ele olhar para todos os lados e num instante desaparecer dali! Pudera! Mas há que ter em conta, a sua bravura e coragem para meter conversa comigo!
E pronto… foi mais um episódio da Ícaro! Este editado em livro. Fiquem a saber, considerado um bestseller… já vai na sua 258ª edição, traduzido em várias línguas!!!
Se o quiserem adquirir contactem-me, ou procurem-no em qualquer livraria perto de si!

Sem comentários: