terça-feira, 1 de junho de 2010

Retratação sobre o vídeo de Floriano Buraquinho

Bem devido a uma reclamação 100% válida venho explicar as mensagens sobre Floriano Buraquinho.
A mensagem é uma satira às pessoas que vivem à custa do estado (como por exemplo o indivíduo em questão), percebo agora que posso ter dado a ideia errada.
Mas esclareço agora que tenho o maior respeito pelos técnicos que trabalham no INEM, peço imensa desculpa se de alguma forma os ofendi.
Como é óbvio o senhor do vídeo nunca terá qualquer lugar nessa instituição, eu apenas pretendia ser irónica como em todos os textos do blog. A mensagem seria: para quê cursos de 1º socorros a quem nem ler sabe... Por acaso este homem algum dia colocará em prática os conhecimentos que lhe estão a ser incutidos? Claro que não!
Andamos nós todos, humildes contribuintes, a pagar impostos para estes indivíduos fazerem formações que nunca colocarão em prática com que objectivo?!
Acrescento mais, o vídeo não é de minha autoria, encontrei-o, achei ridiculo e decidi expo-lo, nunca pretendendo nem por sombras comparar este senhor aos profissionais qualificados e bem formados duma instituição absolutamente credível e que respeito. Por ter dado aso a interpretações erradas mais uma vez me retrato.
Até acrescento que admiro o trabalho realizado pelos membros do INEM porque sem dúvida é algo notável e que eu, apesar de me considerar uma boa cidadã, não teria coragem de realizar. Uma das coisas que mais me irrita está até relacionada com a falta de respeito pelo vosso trabalho quando circulam nas estradas, fico transtornada quando noto condutores que nada vos facilitam o percurso até quem precisa de socorro.
Apesar deste não ser um blog sério como a introdução o explica, faço questão de postar esta mensagem séria porque não quero que as pessoas fiquem com uma idéia errada.
Mais uma vez refiro o meu apreço e respeito pelos profissionais do INEM, e de qualquer profissão, pois todas as pessoas que trabalham merecem o meu respeito.

Sem comentários: