terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Parabéns para mim!!

Parabéns para mim!!
Porquê??
Porque finalmente posso afirmar que estou totalmente curada duma paixoneta maluca e assolapada que nutri durante anos a fio por uma pessoa completamente insana!
O meu intelecto sempre me avisou que não havia nenhuma relação amorosa possivel entre nós, mas assim que ele se aproximava eu transpirava, eu tremia, eu ficava sem fala (conseguem acreditar nisto? Eu sem fala?!)... Mesmo quando me ligava, chegaram me a falhar as pernas; quando ele me cantava Tony Carreira (Tony Carreira?! Eu andava tão doidinha!), ou quando me comparava a uma garrafa de Vinho do Porto, ou a um Ferrari...
Foram tantas as peripécias, as noites de choro infindáveis, as refeições estragadas... Não há palavras...
Mas agora eu sou superior!!!
Ontem tive de viajar com ele de carro, uma viagem curta, mas antes de entrarmos no carro tivemos um encontro com um pastor alemão... Ele vê o cão a aproximar-se e foge desalmadamente para dentro do carro... Eu faço o meu ar sexy (que só resulta em animais e crianças pequenas lol) e fico com o Leão... ele rende-se aos meu encantos (lol) e deita-se para eu lhe fazer cócegas, estamos os dois assim em sintonia... Entretanto grita-me o Mata-moscas de dentro do carro, com apenas uma talisca do vidro aberta e um ar aterrorizado:
- Foge, rápido!! Antes que ele te ataque!!
Uma vez na vida fui a maior...
É caso para dizer que domestiquei dois animais duma só vez!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E se eu for ao veterinário??

Bem, dou por mim hoje a pensar... Há meses que caminho para médicos, tomo medicação e como se torna evidente pela o meu último post as melhorias não são nenhumas. Entretanto ontem no final do trabalho vou eu ao veterinário com a minha leal companheira de sonecas no sofá e deparo-me com este pensamento: "mas o que ando a fazer em médicos? Eu devia era vir ao veterinário assim como a Pantera..."
Pensem só!
Não há lista de espera! Cheguei lá sem marcação e entramos logo no consultório... o senhor doutor pesa a pequena e diz "está gordinha, está óptima!", um médico nunca diria isso...
Lá dentro no decorrer do exame enche-a de mimos, anda com ela ao colo dum lado para o outro, fala com ela em diminuitivos, dá-lhe beijinhos na testa, limpa-lhe os olhos com todo o cuidado...
Quando é que um médico vos tratou assim? Ah?
A mim pelo menos nunca!
E quando foi a última vez que foram atendidas por um médico com menos de 30 anos e excelente aspecto fisico? Ah?
E já foram alguma vez atendidas sem lista de espera nem ordem de chegada?
Está decidido! Eu vou ter um veterinário de família!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E mais uma volta mas desta ninguém vai cair...

Mentira... Eu caio sempre... Caio sempre no erro de acreditar que tudo vai ser possivel, que tudo vai mudar e nasa muda... O tempo passa, a velhice aproxima-se eu continua a ter a mesma insensatez de sempre, continuo a dizer o que não penso, a ocultar o que sinto, a rir dos meus medos para não ter de enfrentá-los... Tudo isto para chegar ao fim do dia e pensar que tudo podia ser diferente se eu deixasse a viad ensinar-me alguma coisa...
Hoje estou frustrada...Sinto-me inquilina indesejada na vida de toda a gente que me rodeia... Sou uma sem-abrigo em sentido emocional, estou farta de ouvir falar em crise económica!! E a crise de sentimentos??? Ninguém quer saber disso! Eu também não queria ter de saber mas não é a fome que não me deixa dormir é a carência, a confysão mental, a falta de coerência nas minhas decisões!
A vida não é nenhuma comédia romântica eu bem sei mas não tenho direito nem a um só dia como protagonista duma história bem-sucedida?
Que nome terá esta doença? Onde será que a contraí? Anda alguém a tentar encontrar a cura?
Será que o meu caso tem solução? Será que eu sou um ser social? Será que com a minha idade ainda consigo iniciar as vogais das relações? Não será já demasiado tarde para me alfabetizar na linguagem dos adultos e das relações estáveis?
P.S. : Como é óbvio tenho me esquecido de tomar a medicação...