sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A minha nova paixão...

Bom dia meus caros e caras....

Inicialmente pensei manter este meu novo affair secreto... Mas inspirada pela minha querida amiga Jennifer Lopez que apresentou oficialmente ou oficiosamente (não sei bem) o seu namorado resolvi fazer o mesmo.

Um aviso para as meninas e claro alguns meninos: podem apreciar mas não babem os teclados!!! A humidade não faz bem aos computadores...



By Calimero

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um TT "Vulcanizado" ;)

Todos (ou quase) temos um carro de predilecção! Quem é que não aspira possuir o carro dos seus sonhos? Pois é amigos, só estes dias é que me deparei com o facto de que afinal tenho o carro dos meus sonhos e tão pouco tinha consciência de tamanha realidade! Até o TT aparecer, era apaixonada pelo “KIT”, ou seria pelo Michael Knight? O carro evidentemente causava mais impacto, embora eu sempre tivera uma certa propensão por jubas encaracoladas e “Justiceiros armados ao pingarelho”, ou então nem uma coisa nem outra!!!

Continuando… Um dia destes numa conversa extremamente produtiva em ideias desconexas com a Calimero, claro está, surgiu-nos da memoria um episódio quase do tempo da Ti Carqueja vivenciado por mim e inteiramente respeitante com o carro dos meus sonhos: o Audi TT!Se bem me lembro, no final do milénio passado poderia considerar-se uma bomba! Hoje em dia, há quem o utilize para importunar o descanso nocturno das melhores famílias de Portugal, praticando com ele uma actividade radical\suicida que consiste em circular a mais de 100km/hora mas por via aérea tendo como objectivo principal aniquilar todo o tipo de obstáculos que lhe apareça à frente (ex: postes, ramadas, castanheiros…).

Pois bem, no final do século passado, eu suspirava pelo raio do carro… e havia quem suspirasse por mim e pretendesse que suspirasse também por ele! Esse ele, vindo do filme "Guerra das Estrelas", o “Vulcano” para além de um grave problema ocular que padecia, comportava um ainda mais grave: a timidez! Foi ela a causadora de todo o desaire das nossas vidas!

O Vulcano passava por mim e olhava… olhava… e olhava… e voltava a olhar… e o que fazia? Nada... não fazia nada, absolutamente nada! Até que um dia, inesperadamente tomou a dianteira com uma atitude que me deixou completamente perplexa! Podia só olhar… não falar, muito menos se aproximar ou tocar (rais parta o moço!), mas surpreender-me como me surpreendeu, mais ninguém o conseguiu até hoje; ofereceu-me um Audi TT! Sim.. era mesmo um Audi TT.. Cinza metalizado… lindo lindo lindo! Digam lá que não sou uma felizarda!

Até hoje o conservo em perfeito estado… (o poster) estampado num caderno do 11ºano! :)

terça-feira, 7 de junho de 2011

A verdadeira "PORTUGUESA" (ou não)!

Pois é, meus queridos leitores... quem tem amigos tem tudo... E pelo que parece o nosso colaborador Timóteo também os tem! Ou acha que tem! Eu continuo um pouco reticente...

No entanto, estando eles ou não sob efeitos de estupefacientes de origem duvidosa, certo é que à remotos anos atrás, os ditos cujos resolveram presentea-lo com esta fantástica obra prima em forma de homenagem!

Fruam deste prodígio milagroso!

"Doninhas ao Mar,
Afoguem-nas todas,
Gajo careca que cheira mal,
Levantai hoje de novo
A haste por entre o matagal!
Pelas ruas de Mansores a xispar,
Oh pátria sente-se o cheiro
Das tuas valentes farpas
Que hão-de guiar-te ao hospital.

Às farpas, às farpas!
Feijão branco e grão de bico
Pelo FCP lutar
Contra os murcões marchar, marchar!!


(porque os verdadeiros amigos existem)"

Actualmente Timóteo encontra-se deveras combalido... não derivado às farpas, mas por um pujante pêssego que danificou a sua linda "cremalheira frontal"!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Timóteo, um amante da Natureza :)


Ora bem… Voltei!!

Depois de um coma prolongado, voltei! Não interessa como fiquei nesse estado... O que interessa é que voltei! Ou não… Quer dizer, também só voltei para fazer uma caridade a uma certa pessoa que disse, e passo a citar “Para quando mais histórias do Timóteo??? Eu ando sempre na expectativa...”!
Eu acho que o Tico e o Teco dessa pessoa não devem estar muito bem sintonizados, mas não digam nada a ninguém, senão ainda me fazem uma espera…

Pois bem… A minha primeira história neste bocado de papel virtual (pshiiiiii :) Estou inspirado!!), baseou-se no facto ou fato (segundo o novo acordo ortográfico) de todos nós já termos sido canibais na nossa vida! Ainda que por breves instantes!
Então nesta minha segunda peripécia (é o que digo: estou mesmo inspirado) falo sobre o Vegetarianismo!!! Ah pois! Essa comida deliciosa com que a minha rica mãezinha alimenta uns animaizinhos fofinhos (esperem um pouco porque fui vomitar), que por acaso até são o símbolo de um certo canal de TV e de uma determinada revista que curiosamente aprecio consideravelmente; Revista essa, onde todas as moças de maior respeito e de maiores atributos, andam sempre com calor! Sim com calor, mesmo nesta altura do ano em que está um frio do catano, essas singelas moças andam sempre desnudadas, para não dizer nuas (e que por eventualidade até nem gosto nada).
À frente: Isto tudo para dizer que os animais fofinhos (fui vomitar outra vez) são o que mais vulgarmente chamamos de coelhos!!!

Voltando à história… Certo dia de calor e de férias (que saudades), andava eu com uma moto deveras potente em que o motor funcionava com 2 “cilindros” chamados pernas. Sendo eu, então, corajoso ou/e estúpido, mandei-me por cima dum monte de terra, para ver se conseguia fazer um triplo mortal “encarpado” (?) ou então somente para experienciar e sentir a adrenalina! Foi o meu primeiro salto… uauhh!!! Posso afirmar que correu bem, já que fez-me apreciar o autêntico Vegetarianismo que até então desconhecia totalmente!

Escusado será dizer que continuo ignorante noutros assuntos…
Depois do meu voo sem asas inaugural, aterrei numa espécie de colchão de terra fofinha (ou não)…
Desta aventura arremato três conclusões:
1ª - As motas a pedais são como os cães: Conhecem sempre os donos! Depois de estar a experimentar o chão fofinho, a minha mota aterrou mesmo em cima de mim!! Digam lá se não conheceu o dono?! LOL;

2ª - A minha bela e esplêndida dentição conheceu a cor verde: a alface que alimenta os coelhinhos, e a erva, as vaquinhas, ficaram incrustadas na minha dentuça! O que pressupõe a 3ª e última conclusão, mas não menos importante…

3ª - Não gostei de vevenciar o Vegetarianismo: a dita erva tinha um sabor muito pouco atractivo ou atrativo para o meu estômago!!

E com mais esta estonteante aventura, despeço-me com amizade! Um dia quem sabe voltarei… já que para a felicidade de muita gente, vou entrar em coma outra vez!!!


Timóteo Doninha (ao dispor 24h/dia se forem louras, nórdicas e com pelo menos 1,80cm!)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Parabéns para mim!!

Parabéns para mim!!
Porquê??
Porque finalmente posso afirmar que estou totalmente curada duma paixoneta maluca e assolapada que nutri durante anos a fio por uma pessoa completamente insana!
O meu intelecto sempre me avisou que não havia nenhuma relação amorosa possivel entre nós, mas assim que ele se aproximava eu transpirava, eu tremia, eu ficava sem fala (conseguem acreditar nisto? Eu sem fala?!)... Mesmo quando me ligava, chegaram me a falhar as pernas; quando ele me cantava Tony Carreira (Tony Carreira?! Eu andava tão doidinha!), ou quando me comparava a uma garrafa de Vinho do Porto, ou a um Ferrari...
Foram tantas as peripécias, as noites de choro infindáveis, as refeições estragadas... Não há palavras...
Mas agora eu sou superior!!!
Ontem tive de viajar com ele de carro, uma viagem curta, mas antes de entrarmos no carro tivemos um encontro com um pastor alemão... Ele vê o cão a aproximar-se e foge desalmadamente para dentro do carro... Eu faço o meu ar sexy (que só resulta em animais e crianças pequenas lol) e fico com o Leão... ele rende-se aos meu encantos (lol) e deita-se para eu lhe fazer cócegas, estamos os dois assim em sintonia... Entretanto grita-me o Mata-moscas de dentro do carro, com apenas uma talisca do vidro aberta e um ar aterrorizado:
- Foge, rápido!! Antes que ele te ataque!!
Uma vez na vida fui a maior...
É caso para dizer que domestiquei dois animais duma só vez!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E se eu for ao veterinário??

Bem, dou por mim hoje a pensar... Há meses que caminho para médicos, tomo medicação e como se torna evidente pela o meu último post as melhorias não são nenhumas. Entretanto ontem no final do trabalho vou eu ao veterinário com a minha leal companheira de sonecas no sofá e deparo-me com este pensamento: "mas o que ando a fazer em médicos? Eu devia era vir ao veterinário assim como a Pantera..."
Pensem só!
Não há lista de espera! Cheguei lá sem marcação e entramos logo no consultório... o senhor doutor pesa a pequena e diz "está gordinha, está óptima!", um médico nunca diria isso...
Lá dentro no decorrer do exame enche-a de mimos, anda com ela ao colo dum lado para o outro, fala com ela em diminuitivos, dá-lhe beijinhos na testa, limpa-lhe os olhos com todo o cuidado...
Quando é que um médico vos tratou assim? Ah?
A mim pelo menos nunca!
E quando foi a última vez que foram atendidas por um médico com menos de 30 anos e excelente aspecto fisico? Ah?
E já foram alguma vez atendidas sem lista de espera nem ordem de chegada?
Está decidido! Eu vou ter um veterinário de família!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E mais uma volta mas desta ninguém vai cair...

Mentira... Eu caio sempre... Caio sempre no erro de acreditar que tudo vai ser possivel, que tudo vai mudar e nasa muda... O tempo passa, a velhice aproxima-se eu continua a ter a mesma insensatez de sempre, continuo a dizer o que não penso, a ocultar o que sinto, a rir dos meus medos para não ter de enfrentá-los... Tudo isto para chegar ao fim do dia e pensar que tudo podia ser diferente se eu deixasse a viad ensinar-me alguma coisa...
Hoje estou frustrada...Sinto-me inquilina indesejada na vida de toda a gente que me rodeia... Sou uma sem-abrigo em sentido emocional, estou farta de ouvir falar em crise económica!! E a crise de sentimentos??? Ninguém quer saber disso! Eu também não queria ter de saber mas não é a fome que não me deixa dormir é a carência, a confysão mental, a falta de coerência nas minhas decisões!
A vida não é nenhuma comédia romântica eu bem sei mas não tenho direito nem a um só dia como protagonista duma história bem-sucedida?
Que nome terá esta doença? Onde será que a contraí? Anda alguém a tentar encontrar a cura?
Será que o meu caso tem solução? Será que eu sou um ser social? Será que com a minha idade ainda consigo iniciar as vogais das relações? Não será já demasiado tarde para me alfabetizar na linguagem dos adultos e das relações estáveis?
P.S. : Como é óbvio tenho me esquecido de tomar a medicação...