Todos (ou quase) temos um carro de predilecção! Quem é que não aspira possuir o carro dos seus sonhos? Pois é amigos, só estes dias é que me deparei com o facto de que afinal tenho o carro dos meus sonhos e tão pouco tinha consciência de tamanha realidade! Até o TT aparecer, era apaixonada pelo “KIT”, ou seria pelo Michael Knight? O carro evidentemente causava mais impacto, embora eu sempre tivera uma certa propensão por jubas encaracoladas e “Justiceiros armados ao pingarelho”, ou então nem uma coisa nem outra!!!Continuando… Um dia destes numa conversa extremamente produtiva em ideias desconexas com a Calimero, claro está, surgiu-nos da memoria um episódio quase do tempo da Ti Carqueja vivenciado por mim e inteiramente respeitante com o carro dos meus sonhos: o Audi TT!Se bem me lembro, no final do milénio passado poderia considerar-se uma bomba! Hoje em dia, há quem o utilize para importunar o descanso nocturno das melhores famílias de Portugal, praticando com ele uma actividade radical\suicida que consiste em circular a mais de 100km/hora mas por via aérea tendo como objectivo principal aniquilar todo o tipo de obstáculos que lhe apareça à frente (ex: postes, ramadas, castanheiros…).
Pois bem, no final do século passado, eu suspirava pelo raio do carro… e havia quem suspirasse por mim e pretendesse que suspirasse também por ele! Esse ele, vindo do filme "Guerra das Estrelas", o “Vulcano” para além de um grave problema ocular que padecia, comportava um ainda mais grave: a timidez! Foi ela a causadora de todo o desaire das nossas vidas!
O Vulcano passava por mim e olhava… olhava… e olhava… e voltava a olhar… e o que fazia? Nada... não fazia nada, absolutamente nada! Até que um dia, inesperadamente tomou a dianteira com uma atitude que me deixou completamente perplexa! Podia só olhar… não falar, muito menos se aproximar ou tocar (rais parta o moço!), mas surpreender-me como me surpreendeu, mais ninguém o conseguiu até hoje; ofereceu-me um Audi TT! Sim.. era mesmo um Audi TT.. Cinza metalizado… lindo lindo lindo! Digam lá que não sou uma felizarda!
Até hoje o conservo em perfeito estado… (o poster) estampado num caderno do 11ºano! :)